Duas indicações incríveis de vídeo. Não perca!

Olá colegas professores e professoras

       Já falamos sobre os benefícios que a edição de vídeo traz para o professor. Hoje gostaríamos de falar sobre dois lançamentos de vídeos que aconteceram esta semana.
       O primeiro lançamento da semana é nosso mesmo!
    Temos tido demanda de professores de vários Estados para fazer nosso curso de capacitação de professores, porém como este é presencial, é pouco provável conseguir atender a todos. Pensando nisso bolamos duas novas séries de vídeo. A primeira é esta que se iniciou com o lançamento ontem. A ideia é que possamos chegar à maior quantidade de professores possível.
       Como sabemos professores geralmente tem duas jornadas, vão de uma escola a outra e entre outras atividades ainda tem que preparar aula e por isso sabemos que tempo é um fator bastante caro para nós professores e por isso criamos a série “Professor, você tem 5 minutos?”.
       A intenção é passar num curto espaço de tempo(este primeiro vídeo deu 5:59, mas como não somos das exatas...), informações suficientes para que o professor se sinta capaz de prepara uma aula usando tecnologia. Assim, a cada vídeo-aula (a intenção primeira é que seja lançada uma aula por semana) abordaremos uma ferramenta e uma forma de utilização em aula.
Sabemos que a discussão sobre as TICs (Tecnologias de Comunicação e Informação) já está acontecendo, porém pensamos que ainda existe muita teoria e pouca prática em como explicar ao professor. Muitos pensam ser extremamente complicado utilizar quaisquer técnicas e para isso é preciso uma grande mudança na educação.
       Estamos aqui para mostrar que é mais simples do que se pensa.
      Em somente 5 minutos, nossos vídeos trarão ao docente, as informações necessárias para a preparação de uma prática pedagógica diferenciada, dinâmica e muito eficaz.
       Bem, nada melhor para entender como funciona do que ver o vídeo.
      Não se esqueça de deixar seu comentário, crítica ou sugestão, seja aqui ou em qualquer outro canal de comunicação do Projeto Professor Wi fi. É muito importante para que possamos melhorar nossa abordagem e também para que outros professores se interessem e participem.

     O segundo lançamento vem do Paraná, aonde um grupo de estudantes do curso de licenciatura em matemática da Universidade Tecnológica do Paraná vem já há algum tempo criando pequenos vídeos interessantes para facilitar o aprendizado e matemática. Na verdade nós conhecemos seu trabalho somente há pouco tempo, mas é realmente muito legal. Essa turma não fez nosso curso de edição de vídeo, mas eles usam técnicas semelhantes às que ensinamos no nosso curso de capacitação para professores. E usam muito bem, com bom humor e ótimo conteúdo.
       O vídeo lançado esta semana traz uma abordagem superdivertida e diferente para falar sobre utilização de porcentagem. É uma iniciativa importantíssima e logo de cara mostra o potencial que este tipo de atividade traz para a sala de aula. Não deixem de conferir o vídeo e também de ficar de olho nessa rapaziada.
Clique na imagem para conferir o vídeo


Um grande abraço até a próxima!



2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho!!! Adorei... somos carente de informações pedagógicas para o uso das tecnologias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizangela! Você está certa... as fontes para nós professores ainda é muito escassa!! Muito em outros idiomas também, o que dificulta um pouco mais o acesso... mas acreditamos que tb isso faz parte do "ser professor"...Um grande abraço, agradecemos por mostrar que as dicas são úteis e obrigado pela visita!! Grande abraço!

      Excluir