Fisica Marginal?

Olá colegas professores e professoras!

Hoje o tema é Física, mas o assunto interessa a todos como sempre, pois com certeza a ideia pode ser utilizada por todos.

Conheci o Professor Idelfranio na Interdidática, uma feira de educação que rolou em SP mês passado. Ele deu uma palestra sobre seu projeto na internet e nos contou como sempre teve os problemas típicos de todo professor de Física, em relação à rejeição dos alunos em geral(e do público em geral também).

Física Marginal é a maneira que encontrou de explicar física ao mundo, mas não da forma convencional, e sim de uma forma marginal, fora do eixo costumeiro. Ele confessou que, sempre o incomodou muito a maneira com que os problemas de Física são propostos. Sempre acreditou em uma forma mais "amigável" de se ensinar Física.

 Clique para conhecer o site
Clique para conhecer o site

Ele explica em seus vídeos, o que há de Física em quaisquer situações do cotidiano. Inclusive costuma responder em seu site às perguntas de alunos para que ele explique a FÍSICA MARGINAL de algum ponto ou situação específica.

Um bom exemplo é um dos vídeos do canal ao vivo que seria no dia dos pais, então ele fez uma explanação de várias formas que a Física está inserida no contexto de um pai.

Outro lance legal é que ele tem uma plataforma onde alunos podem se cadastrar para assistir aos vídeos, enviar dúvidas e responder a enquetes sobre seu desempenho. Ainda é grátis!!

Os vídeos dele são ótimos não só pelo conteúdo, mas pela montagem e edição que é feita para que a aula se torne ainda mais agradável à sua audiência. Repare como ele interage com as imagens que utiliza para explicar os conceitos nas aulas.



Parabéns ao Professor Idelfranio!!

Acho que consigo imaginar que é possível algum tipo de atividade assim com as minhas aulas de História.

E você colega, o que pensa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário