Aplicativo de tradução incrível

Olá colegas!

Hoje falaremos sobre um aplicativo de tradução para smartphones, que foi idealizado a priori para ser utilizado em viagens (e ele com certeza cumpre muito bem sua função). Mas com certeza pode ser utilizado por professores de idiomas, e com um pouco de criatividade também pode ser inserido no currículo regular!

Existe uma quantidade cada vez maior de aplicativos sendo feitos todos os dias, mas este realmente é peculiar, simples e incrível! É o WORD LENS TRANSLATOR

Ele traduz automaticamente as palavras que estao aparecendo na câmera do seu celular enquanto filma. Caso esteja no exterior por exemplo, basta apontar a câmera do seu smartphone com o aplicativo instalado para uma placa, e vê;la traduzida sem alterar o resto do ambiente.



Como eu disse, achamos que valeria a pena escrever no blog pois é realmente um gadget diferente, acessível e cuja utilidade ainda pode ser aprimorada.

Para professores de idiomas, com certeza é uma ferramenta que fornece funcionalidades incríveis para ser usada em aula.

As desvantagens são que o programa tem dificuldades em traduzir letras muito pequenas ou escritas a mão! Existe uma outra desvantagem bastante pontual, apesar doapp ser grátis e compatível com a grande maioria dos aparelhos, vem com somente duas funções, embaralhar letras e apagar letras, que servem para entender como tudo funciona. A função tradução só está disponível para versão paga.

Existe uma boa alternativa, caso conheça as expressões (rotear celular) e (crackear programas). Sobre isso, devemos esclarecer que não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos causados em seu celular pois só estamos escrevendo isso a titulo de informação e não estamos incentivando ninguém a tomar estas atitudes.

Em última análise é um app muito útil.

Consegue pensar em alguma utilização interessante para este aplicativo na sua prática pedagógica colega? Não esqueça de compartilhar conosco


Grande abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário