Professor, conheça o ANIMOTO, crie vídeos divertidos para usar na sua aula.



Criação de vídeo geralmente é um assunto que parece fora da realidade da maioria das pessoas!

É uma ideia extremamente errada!


Temos várias ferramentas para criar vídeos e animações que são extremamente fáceis de se lidar e com as quais podemos aumentar as possibilidades de abordagem de muitos conteúdos!!

"O vídeo é sensorial, visual, linguagem falada, linguagem musical e escrita. Linguagens que interagem superpostas, interligadas, somadas, não-separadas. Daí a sua força. Somos atingidos por todos os sentidos e de todas as maneiras. O vídeo nos seduz, informa, entretém, projeta em outras realidades (no imaginário), em outros tempos e espaços."
 MORÁN, José Manuel. Revista Comunicacão e Educacão, 2ª ed. São Paulo, S.P. Editora USP, jan./abr. 1995 p. 27-35. 

 


O Animoto, o assunto de hoje, é um site que nos permite criar animações facilmente, que são muito bacanas e visualmente atraentes. Mesmo que você não tenha experiência com PowerPoint, Prezi ou outro programa assim, você não terá dificuldades em utilizar.

É extremamente simples, basta que depois do cadastro você insira as imagens ou vídeos no site que e escolher o layout que o programa faz o resto.


Como utilização pedagógica, não há novidades.... você vai utilizar o vídeo da forma como desejar. O interessante mesmo é a forma e facilidade de criação que o programa proporciona.

Acredito inclusive que o Animoto seja ideal para aquele docente que nunca se aventurou a fazer vídeo por si só, comece a pegar gosto pela coisa.

Assista o vídeo e fique por dentro de como montar sua primeira criação.


Gostou da dica colega? Não deixe de compartilhar na sua rede de contatos!!

E se você tiver outras dicas ou ideias não deixe de escrever nos comentários ou nos enviar um e-mail!!

Esperamos que seja útil!

Grande abraço!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário