Ei professor, na luta em busca do aprimoramento, você precisa de parceiros!!

Tudo certo colega?

Bem... quem acompanha a luta dos colegas do ensino público sabe que a situação de nossas escolas esta horrível, não só em relação à valorização do professor, mas no que se refere a cada aspecto da estrutura da Educação em nosso país.

No momento em que escrevo este artigo, existe greve de professores em pelo menos  10 estados do país, e posso confirmar pois tenho contato com colegas de várias destes estados, mas mesmo assim, basta ver as comunidades do Facebook dos professores estaduais; os que não estão em greve, com certeza estão enfrentando enormes dificuldades. O resultado é a notório aumento do número de professores que deixam a sala de aula, seja para outra profissão ou para o consultório de um terapeuta!

A lista de problemas estruturais e políticos seria imensa se fosse feita aqui, e ainda assim não estaria completa. Somos completamente a favor da greve, pois ela também é nossa, enquanto buscamos um Estado que tenha olhos mais construtivos para a Educação.... no entanto nosso canal visa a educação também com outro olhar, um olhar de quem acredita que podemos fazer mais e melhor, ainda que todos os problemas estejam aí.... e se multiplicando.

Nossa intenção é que novas boas ideias também se façam presentes.. e se multipliquem, pois cada um dos problemas não é mais do que só um obstáculo a ser superado para que seja atingido um elevado padrão de ética, bom senso, visão de futuro, dignidade e de processos educacionais que tornem o jovem um cidadão consciente e transforme assim nossa sociedade em "algo melhor"!!

Também neste sentido, nós do Projeto Professor WiFi nos propomos ser aliados das lutas desta categoria, professores que somos, e assim sempre que possível nós contribuímos com experiências e dicas próprias de como aliar criatividade com tecnologia para exercitar a criação de um ambiente mais rico pedagogicamente, ainda que o sistema se mostre retrógrado.

Mas hoje estamos aqui para indicar duas outras importantes opões para que professores se mantenham animados e convictos da importância de seu papel na formação de uma sociedade e de cada cidadão!

A primeira é a iniciativa impactante que pretende ter o Programa Aprender em Rede, do Instituto Crescer. 

O mundo está se conectando através da web, inúmeras outras categorias de profissionais já assumiram e tomaram posse das facilidades propostas pela tecnologia. Nós professores não podemos não podemos mais tardar a nos atualizar. No mínimo devemos utilizar as facilidades nas comunicações para trocas de experiências e por que não interação entre colegas ou turmas de localidades distantes para quem sabe até... atividades em conjunto!!

O Programa Aprender em Rede tem uma proposta parecida e por isso acredito ter um grande poder restaurador. São situações onde professores de diversos lugares diferentes poderão vivenciar experiências e trocar percepções em tempo real e com o foco exatamente neste assunto! 

 Clique para saber detalhes do Programa Aprender em Rede
Clique aqui para saber detalhes do Programa Aprender em Rede


É algo realmente imperdível... e ainda é grátis e dá certificado!!
Aproveite pois a inscrição termina dia 03/05!!
Quem sabe nos encontramos por lá?!
Saiba todos os detalhes clicando no link acima!!

E ainda batendo na tecla da boa utilização da comunicação entre professores para que possamos nutrir uma saudável forma de contato e troca de experiências, é preciso indicar também o canal A Rede Educa.
 Clique aqui para visitar o portal de notícias!
Clique aqui para conhecer o portal

Se trata de um portal de notícias exclusivamente voltado para a utilização das  Tecnologias de Informação e Comunicação como ferramentas para benefício da Educação. Um espaço extremamente útil aos professores, com notícias e reportagens, além de disponibilizar diversas entrevistas pertinentes à realidade da Educação.

Vale super a pena conferir!

A luta é dentro e fora das salas de aula, mas nem sempre é contra alguma coisa, pode ser também a favor.... pode ser uma luta interna por melhoria em nossa própria visão e aceitação como profissional docente e responsável pela formação de milhares e milhares de consciências, mesmo com tantos e tamanhos empecilhos que se colocam diuturnamente em nossas escolas!

Deixe nos comentários outros canais que vocês conheçam, que tem bons projetos e que sirvam como amigo do professor e de nossa luta por aprimoramento e auto melhoramento!

E não deixe de acompanhar o Projeto Professor Wifi também, seja no Face, Youtube ou através do blog, dando dicas, participando, criticando, elogiando ou compartilhando nossos artigos que julgarem úteis!


Grande abraço!!








https://blogaprenderemrede.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário