Olesur, site ótimo para professores do Ciclo Fundamental I e para Professores de Idiomas!


Olá colegas!!

A postagem de hoje é sobre um site que pode ajudar bastante professores de Espanhol e do ensino infantil, por que a maioria das atividades está em espanhol, mas as pastas, imagens e exercícios com certeza podem ajudar a qualquer professor, pelo menos na preparação da aula!!

O Olesur é uma plataforma online que disponibiliza ao professor exercícios prontos de matemática, caligrafia e algo sobre letramento e escrita. O programa permite ainda criar todo esse material em PDF!

A ferramenta funciona originalmente em espanhol, por isso devemos sempre ficar atentos às diferenças com o Português, e isso pode tomar um pouco mais do seu tempo, mas depois que você conhece a ferramenta, fica fácil!

É uma ótima ferramenta principalmente para professores de idiomas também, pois traz inúmeras ideias de atividades, especialmente para professores de Espanhol!.

Ainda assim, o fato do site ser em espanhol limita um pouco a utilização desta ferramenta por professores brasileiros.

Clique aqui para ir para o site


A página inicial parece confusa, mas é só perceber qual atividade está sendo mostrada em cada janela, que você já começa a entender e percebe como achar o que procura. Não é necessário cadastro.



Clique na imagem para
conhecer a parte de matemática











Na parte de MATEMÁTICAS existem diversos formulários para se criar fórmulas e até problemas matemáticos. O pesar é que os problemas criados estão em espanhol, mas de qualquer forma já serve como um suporte para o professor preparar sua aula.

Basta clicar nos botões CREAR que aparecem nas páginas escolhidas. Automaticamente é criado um arquivo PDF com o conteúdo que você formatou ou simplesmente solicitou.

Repare a que a barra lateral ao lado direito traz outras opções de atividades a serem criadas. Navegue a vontade por elas















Clique nesta imagem paraconhecer a parte de Linguas








Na parte designada LENGUA, você encontrará diversas folhas para imprimir que trabalham letras e sílabas.
Muitas delas podem ser baixadas em PDF e impressas.
Uma outra ferramenta útil é a Caligrafia, acredito ser muito útil principalmente para professores do Fundamental I























Clique para conhecer esta parte do site









Existem outras duas partes, Jogos Educativos e Inteligência. Nestas existem muuuuitas atividades disponíveis que podem ser usadas em diversos contextos, conteúdos e temáticas, mas cabe ao professor definir, principalmente por que provavelmente será preciso uma certa adaptação por conta do idioma.

Mas olha só, repito, tem muitas atividades para professores do Fundamental I, como cards, jogos e atividades!

No geral o programa é muito legal e se não fornece tantas opções de criação fáceis em português, ao menos dá muitas idéias do que fazer!!

Alguém aí já usou esse programa??

Nenhum comentário:

Postar um comentário