Tutorial: Criando Histórias em Quadrinhos na Internet

Olá colegas!!

É uma enorme satisfação voltar a escrever depois de mais de um mês,,,, mas sabem como é.... virada do bimestre, reuniões de pais, conselhos, notas, provas... loucura, vcs sabem.... e nesse meio tempo eu ainda tinha que editar o vídeo do tutorial, algo que apesar de me proporcionar muita satisfação, é bastante trabalhosos e toma muito tempo!


Mas enfim conseguimos e estamos muito felizes em apresentar o novo tutorial do Projeto Professor WiFi!

 História em Quadrinhos é sem sombra de dúvida uma ferramenta riquíssima para Professores! O uso dessa ferramenta já é notório, mas o que se percebe é que ficamos muito dependentes em TER um quadrinho ideal para trabalhar em aula.

Não que faltem quadrinhos de qualidade... existem muitos e que servem para aulas de TODAS as disciplinas, porém ficamos sempre limitados ao que o autor daquela tirinha nos propõe!

A imaginação de um professor é algo que está sendo exercitado e aprimorado a cada dia, a cada aula, a cada conversa com esses alunos cheios de ideias e novidades.

Enfim, o fato de poder criar uma história em quadrinhos personalizada, traz incontáveis avanços para a prática pedagógica e até mesmo na vida pessoal, e é no mínimo muuuuito divertido!!

Pessoalmente desde criança gosto de ler quadrinhos, mas só com a tecnologia atual fui capaz de criá-los, pois realmente não tenho habilidade para desenhar à mão!

Veja também estas postagens:
-Quadrinhos, mais dicas de como usar
-História em quadrinhos na sala de aula

Então fico muito feliz em poder ajudar pessoas que como eu sempre quiseram fazer historinhas, mas sempre foram ruins de desenho e principalmente, ajudar colegas professores a se aproximar de uma ferramenta tão incrível e transformadora para nossas aulas!!



Divirta-se colega!!

E use esta ferramenta como arma na busca de transformações que visem fazer nosso mundo melhor, nosso alunos mais interessado, nossa aula mais dinâmica e agradável e trazer mais esperança para nosso futuro através da EDUCAÇÃO!

Grande abraço!!


Um comentário:

  1. Amei sua dica!!
    Vou tentar preparar uma aula já pensando no projeto do ano q vem.

    ResponderExcluir