Confira 10 sites para ajudar professores a criar questionários!


Salve colegas professores e professoras!

Estou escrevendo na metade final do quarto semestre de 2015!
Época em que todos já estão cansados!



Os alunos viram santinhos tentando garantir a nota e os professores anseiam fervorosamente o recesso de natal...

E isso tudo depende do resultado das avaliações.... geralmente são aquele monte de papel que triplica o peso da bolsa ou mochila do professor....

E é esse o nosso assunto de hoje. Claro que existem várias formas de se avaliar o aluno, mas trataremos aqui efetivamente da aplicação de questionários, prática mais do que comum em nosso meio!



O fato é que o professor se cansa sobremaneira não tanto ao preparar o questionário, mas efetivamente quando vai corrigi-los!
Pensando em facilitar a vida do professor e principalmente trazer ganho de tempo ao preparar e corrigir as estas perguntas, foram criados muitos aplicativos úteis de diversas formas!

A maioria deles trabalha da mesma forma que é a seguinte: o site disponibiliza um banco de dados onde professor escolhe as perguntas, que podem ser de múltipla escolha, verdadeiro/falso ou com respostas curtas e pode tanto imprimir, quanto compartilhar com outros professores ou até com seus alunos diretamente!

Estamos listando aqui os 10 mais interessantes para professores!

É importante lembrar que alguns sites estão em inglês, mas é possível fazer a tradução da página pelo seu navegador!


1 - CLASSMAKER - Faz lista de questões para avaliações pedagógicas e empresariais.

2 -BANCO DE QUESTÕES DE MATEMÁTICA DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMATICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

3 - SUPERPROFESSOR - Site que oferece um grande banco de questões para um professor montar rapidamente sua prova, Os planos completos são pagos, porém você pode testar gratuitamente por alguns dias, clique neste link!

4 - EDpuzzle - Esse é muito legal, neste site você transforma imagens e videos, inserindo sua própria legenda e até mesmo sua voz no vídeo, além da opção de criar questionários durante o vídeo.

5 - SOCRATIVE - Oferece muitos serviços, inclusive a opção de usar questionários com imagens e links.




6 - QUIZSTAR - Site direcionado para professores com diversas ferramentas para criar, gerenciar e compartilhar questionários online.

7 - ONLINE QUIZ CREATOR -  Site direcionado ao público em geral, especializado em criação de questionários, seu diferencial é a interface bastante agradável e fácil de usar.

8 - PROPROFS - Um site especializado em questinários para professores e empresas. Dispões de um grande banco de dados e é conhecido por ter como clientes empresas como SONY, DELL e DHL...

9 - QUIBBLO - Mais um gerador de questinários, o diferencial do Quibblo é que com ele você pode compartilhar seus questionários via redes sociais.

10 - SGP - SISTEMA DE GESTÃO DE PROVAS - Talvez o mais conhecido e o maior site do gênero no Brasil. O SGP foi criado pela empresa Starline, especializada em tecnologia para educação. O programa permite não só que o professor crie seus questionários rapidamente, mas também tem um ótimo sistema de correção. 

Então é isso colegas... espero que a informação tenha vindo ainda a tempo de auxiliar nos últimos trabalhos do bimestre e do ano!!

Se você tiver alguma experiência com algum destes sites, deixe seu comentário abaixo, pois com esta informação você pode ajudar um colega professor em algum outro lugar!

Grande abraço a todos!

Um comentário:

  1. Esqueceu de GoConqr! Em português, gratuito, com provas online de vários modelos e análise de sempenho! https://www.goconqr.com/pt-BR/quiz-online/

    ResponderExcluir