quarta-feira, 16 de março de 2016

Dicas Práticas do Uso do Celular em Aula


Caro colega, você já parou para pensar que o celular como aliado seria muito mais útil do que como inimigo?

Pensando assim, resolvemos fazer esse vídeo como forma de incentivo para que os professores e professoras tomem essa tecnologia como recurso didático.

De fato o uso do celular por parte dos alunos no horário de aula vem causando muito transtorno e irritação para os professores, mas se pararmos para pensar , alunos de outras gerações tinham outras formas de nos irritar e de dispersar atenção e não utilizavam celular pois essa tecnologia não era tão acessível como nos dias atuais.


Acreditamos que ao invés de gastar energia nesta disputa, que tem gerado muitos transtornos e até violência em muitos casos, o professor deve controlar o uso do celular justamente introduzindo o equipamento em sua prática.
Afinal, é como se tivéssemos um computador na mão de cada aluno, e seus recursos são incalculáveis.

Percebemos que mesmo sem o aparelho na sala, os alunos que quisessem continuariam a mandar mensagem(por bilhete), cantar e ouvir música, tirar fotos e filmar(máquinas digitais tb são muito comuns), ostentar(com tênis, estojo, lancheira, roupas e bonés), desrespeitar a sí e ao professor(giz, aviões e bolinhas de papel voando) e outras milhares de outras distrações.

Portanto, não é o celular um causador ou potencializador da indisciplina, mas ele pode ser um forte aliado dos professores e professoras no processo de aprendizagem.

Neste vídeo vamos propor algumas formas de utilizar o celular em suas atividades com os educandos. Todo professor que possui um smartphone já conhece e utiliza os recursos que mostraremos no vídeo, mas provavelmente ainda não utilizou em sala de aula.

Vale a pena assistir, principalmente se você já não aguenta mais ver seus alunos com o aparelho celular nas mãos sem aproveitar o conhecimento que poderia ser acessado facilmente se o educando prestasse atenção na aula.

Vamos transformar o negativo em positivo, assim alunos e professores poderão se beneficiar juntos dos recursos disponíveis nos tais celulares.



Abaixo deixamos links com os assuntos que citamos no vídeo:



Não deixe de compartilhar se achou que pode ser útil e também de comentar, é sempre muito importante para todos que passam por aqui

Grande Abraço Colegas