segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Colega Docente, conheça o Wattpad e incentive seus alunos a escreverem!!

Dia desses, descobri mais uma através dos alunos.

Aliás alunas, duas neste caso, que vieram me mostrar seus contos, novelas e fanfics que escreviam numa rede social chamada Wattpad

O Wattpad é uma rede social para leitores e escritores, onde cada um pode escrever e compartilhar suas obras, assim como seguir outros escritores e ler seus escritos.

Muito legal, elas me mostraram suas histórias que são divididas por temporadas, isso mesmo, uma delas já está na terceira temporada das suas histórias. E com mais de 3 mil seguidores, isto é, pessoas que acompanham os capítulos das histórias!!


Leve uma biblioteca personalizada em seu celular
Aqui cabe outro ponto interessante, além de pura ficção e fanfics, que são histórias de heróis contadas por fãs, o espaço serve pra outros tipos de criação. As personagens das alunas eram elas mesmas, mas em outro tempo, lugar e realidade.

Isso me parece um prato cheio para professores, principalmente os de português, mas acredito que todas as disciplinas podem se beneficiar de acordo com a criatividade do professor!

Na minha disciplina, História, já tô  programando aulas usando esta rede social, com os alunos recriando personagens e situações históricas.

Usar o Wattpad é bem simples, após fazer um cadastro, vc pode baixar o app para seu celular e fazer as configurações básicas, que vão desde seu perfil, como em qualquer outra rede social, até escolher os livros que irão compor sua biblioteca e até a confecção das capas das suas próprias publicações.


Clicando na opção DESCOBRIR, você navega entre várias categorias para escolher seu tipo de leitura preferida.

É uma ótima ferramenta para acessar suas leituras preferidas online, mas acredito que para escrever e editar seja melhor acessar pelo computador mesmo.

Você pode ainda inserir sinopses de cada uma de suas obras e criar capas para cada uma delas.
Clique para ser direcionado até o site

É uma rede social muito divertida e que auxilia no que mais importante há para que o jovem cresça intelectualmente, que é a leitura.

Você já usou em alguma aula colega? Conte-nos sobre sua experiência e compartilhe este texto caso tenha achado útil.

Grande Abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário