VideoTutorial: Novas formas de utilizar PowerPoint em suas aulas.

Oi Gente!

Você conhece aqueles programas de computador onde se pode fazer apresentações, principalmente aquelas boas pra passar no projeto? O PowerPoint é o mais conhecido destes programas.

Geralmente é utilizado passando o conteúdo em uma sequencia linear de slides.

Que tal uma forma mais dinâmica, divertida e interativa de utilizar o Power Point como recurso didático?

Gostou da ideia? Assista nosso tutorial e veja como fazer seus alunos se encantarem por determinado assunto utilizando este recurso de maneira inovadora.

Nestes vídeos você encontrará propostas simples de atividades e interação com o conteúdo que vão tornar sua aula muito mais interessante, além de fornecer importantes instrumentos de aprendizagem, consulta de conceitos trabalhados para seu aluno.

Trabalhando com links, imagens e texto, essa nova forma de trabalho pode facilitar a compreensão, apropriação e criticidade do aluno já que este terá acesso as diversas recursos de aprendizagem dentro de uma única ferramento que é o power point, se ele é mais visual, se precisa realizar a leitura de um texto ou assistir um vídeo para melhor compreender ,o power point oferece todos esses recursos.

Aprenda como produzir seu power point e se divirta produzindo conteúdo de qualidade para seus alunos.

Dividimos o tutorial em 4 partes e em cada uma delas explicamos a criação de uma estrutura diferente pra que você possa inserir seu conteúdo, qualquer que seja ele;

Podem ser vistos separadamente mas aconselhamos, principalmente para quem não conhece muito de PowerPoint, que vejam os 4 em sequência!


23 minutos



13minutos


 19minutos


10minutos


Não deixe de nos enviar ou comentar sobre sua impressão em relação ao uso do PowerPoint e também sobre suas próprias experiências com esta ferramenta;

Veja também estes tutoriais:



Grande abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário